5 TENDÊNCIAS DO ISALONI 2019

Realizada em abril, em Milão (ITA), O Isaloni é a principal feira do mobiliário mundial e em 2019 chegou à sua 58ª edição reunindo novidades e tendências que ditarão moda em design de móveis, além dos principais profissionais da área de decoração. Uma gama de produtos que aliam qualidade, tecnologia, funcionalidade, criatividade e muito conceito para traduzir o que pensam as principais mentes do setor.

O manifesto do Salão do Móvel de 2019 definiu algumas palavras-chaves para a construção de qualquer ambiente. Além de inovação, flexibilidade, customização, personalização, elegância contemporânea, nova interpretação estética, luxo palpável, fabricação artesanal, multifuncionalidade, referências ao passado, aconchego, busca pela verdadeira essência e funcionalidade, que permaneceram do último manifesto, a ingenuidade foi acrescentada nesta edição.

Com base nos ambientes expostos e na comunicação do Salão do Móvel Internacional de Milão 2019, selecionamos algumas tendências que você verá nas próximas edições de livros e revistas de arquitetura e decoração e que podem ser aplicadas desde já na sua residência.

1.  Curvas

Mais uma vez, consolidaram-se as formas sinuosas, curvas e formatos inusitados caminhando ao encontro da flexibilidade.

2.  Cores terrosas

A predominância de tons terrosos é evidente. Cores como o laranja, amarelo e ocre foram os mais aplicados.

3.  Peças artesanais

Presente em alguns lugares do planeta, o artesanato vem ao encontro do tema “busca pela verdadeira essência”.

4.  Cantos arredondados

Para deixar os móveis mais delicados e sofisticados, os cantos arredondados substituem as quinas quadradas. Seja em móveis como mesas e cômodas ou em poltronas, deixando-as mais elegantes.

5.  Mix de materiais

As grandes marcas apostaram em peças que combinam até quatro diferentes superfícies de uma só cor, promovendo o casamento perfeito entre pedras e madeiras, híbridos e metais.