Laca

CONHECE A LACA?07---Laca2

Sabe aquele tipo de acabamento que é capaz de dar um toque incrível de sofisticação? Pois, então, o seu nome é “laca”. Os móveis laqueados possuem uma beleza indiscutível. Graças a sua aparência lisinha e impecável, esse tipo de mobília valoriza ainda mais a decoração do ambiente com muita elegância e charme!

Investir na laca colorida é uma bela alternativa para dar mais charme e sofisticação em ambientes onde predominam as cores neutras. Com uma grande variedade de cores (brilhantes e foscas) nós da Continente Ambientes planejados ajudamos você a decidir o melhor uso para este tipo de acabamento.

Processo produtivo:

A laqueação é um processo demorado e trabalhoso. O processo consiste em lixar um móvel e aplicar nele uma tinta à sua escolha. Para começar deve lixar bem a peça que pretende laquear para retirar dela todo o acabamento existente. Em seguida, é necessário passar uma boa massa de madeira para que a peça fique uniforme. Esta massa ajuda a preencher pequenas fissuras que possam existir na peça. Quando a massa secar é necessário lixar novamente a peça. Desta vez com uma lixa fina para que a peça fique homogênea.

Escolha em seguida uma cor para a aplicação. A tinta deve ser esmaltada, ou tinta automobilística. Aplique a tinta e deixe secar. Normalmente são aplicadas entre cinco a seis demãos, dependendo do resultado desejado. Na aplicação da tinta há que ter em conta o tempo de secagem entre as várias demãos. É habitual deixar a tinta secar cerca de um dia, só aplicando a próxima demão ao fim desse tempo. Por esta razão, este processo pode levar entre quatro a cinco dias.
Depois da última demão estar seca, é necessário aplicar um verniz brilhante, ou acetinado. Aqui, tal como na tinta, é necessário deixar cada demão secar cerca de vinte e quatro horas. Deverá ser aplicado também quatro a cinco demãos de verniz, dependendo da qualidade do mesmo. Finalmente, basta polir o móvel para ficar com um aspecto liso e brilhante.