Acessórios na cozinha ou no banheiro: metais sanitários

Não há como negar que os metais são acessórios que valorizam o projeto da sua cozinha ou banheiro. Por isso, a escolha desses elementos deve levar em conta não apenas a beleza, mas também o conforto e a funcionalidade.

Veja algumas dicas para escolher os metais sanitários da sua residência:
 
  • Verifique se a tubulação do imóvel permite a utilização de apenas a torneira de água fria, misturadores ou, ainda, o misturador monocomando. Dependendo da forma como o projeto hidráulico foi elaborado, você precisará escolher entre uma dessas opções.
  • Observe o local da saída da tubulação: isso irá definir se você utilizará torneiras de parede ou de bancada.
  • Identifique qual será distância entre a saída de água e a altura da cuba. Este é um aspecto importante para o conforto na hora de utilizar a pia.

Distâncias

No caso dos banheiros, o ponto de saída de água deve ficar, preferencialmente, cerca de 10 a 15 cm acima do topo da cuba: a água não pode sair muito alta, de forma que espirre para fora; nem muito baixa, a ponto de ter que colocar as mãos inteiras dentro da cuba para enxaguá-las.

Já na cozinha é importante ter um espaço confortável para lavar louças, alimentos e panelas. Entre a saída de água e a bancada da pia o espaço recomendado é de, pelo menos, 30cm, possibilitando assim o conforto no manuseio das peças. 
A Continente Ambientes Planejados trabalha em parceria com a Jiwi na distribuição de metais sanitários, em especial utilizando as torneiras e misturadores monocomando para os seus projetos. Conheça um pouco mais da linha de produtos Jiwi acessando o site: www.jiwi.com.br