All black – ambientes pretos!

Ao contrário de ambientes cleans off whites, o ambiente all black vem com o mesmo propósito – uma singularidade única, tornar a cor preta/branca predominante.
E isso pode-se tornar muito agradável aos olhos de quem o sente.
Uma organização bem feita de elementos e cores leva um projeto à extrema aptidão de sucesso.
Temos desenvolvido muitos ambientes “All black”, sendo eles cozinhas, home theaters, churrasqueiras e até mesmo banheiros!

Os contras deste tipo de ambiente, é que, se não souber iluminar corretamente o espaço, ele poderá se fechar, por isso oferecemos em nossa loja um projeto completo de móveis e luminotécnico para que haja uma harmonia perfeita de luz e tons pretos.
Além do MDF “Preto Silk” da Arauco, oferecemos uma combinação de vidro preto – ou até mesmo um reflecta fumê (transparência em tons de cinza escuro), puxadores de perfil na cor preta, Laca auto brilho ou fosca na cor preta e grafite. Recomendamos também em alguns casos, revestimentos para interligar os móveis, como por exemplo, pastilha entre os móveis superiores e inferiores de uma cozinha.

Já os pós, podemos evidenciar o design diferente, e elegância. Como ambientes contemporâneos modernos.
Na foto a seguir, projeto de um jovem solteiro de idade média, que gostaria de mesclar MDF e vidros pretos, com uma parede de papel em tijolos a vista. Neutralizando o preto juntamente com um projeto de gesso bem iluminado.

Banheiros ganham um diferencial, a maioria deles ja vem com revestimentos brancos e claros. Para contrastar este banheiro sugeriu balcão em MDF preto e pastilhas na área molhada do chuveiro.

Esta estratégia de escurecer um ambiente parece tipicamente um estilo gótico, mas esta ideia já perdeu sua força devido a alta composição de hoje. Se evidenciarmos móveis em preto e elemento de grande plano como parede ou piso, objetos de decoração ganham ainda mais energia. Como por exemplo um vaso de tulipas amarelas na mesa central de uma sala. Ou até mesmo um pendente colorido como na cozinha a seguir.