Áreas de serviço pequenas

03-Área-de-ServiçoA lavanderia é, geralmente, o espaço mais “esquecido” na decoração da casa. Mas é inegável a sua importância na organização do lar e na realização das tarefas do dia a dia.

Geralmente com tamanho reduzido na maioria dos apartamentos, a área de serviço, assim como os outros cômodos da casa, merece uma atenção especial para ficar mais prática, funcional e charmosa.

Algumas dicas podem te ajudar a decorar a lavanderia e transformá-la em um ambiente prático, multiuso e agradável:

  1. Prateleiras deixam os produtos de limpeza longe das crianças.
  2. Nos gavetões, há lugar para separar as roupas sujas e as peças para passar.
  3. O cabideiro auxilia a separar as roupas limpas e passadas das que ainda precisam de cuidados.
  4. Utilizar papéis de parede ou adesivos podem dar uma nova cara na decoração, sem contar que são opções baratas e práticas. Mudar a cor dos ambientes também já é uma bela transformação.
  5. Se você mora em apartamento e tem pouco espaço, pode investir mais na organização da área de serviço. Caixas organizadoras, armários, estantes, carrinhos organizadores portáteis, entre outros objetos podem ajudar – e muito – a manter o espaço organizado, limpo e prático.
  6. Outra dica é sempre colocar à vista aquilo que você mais utiliza, para não derrubar ou precisar ficar trocando os produtos de lugar.
  7. Prefira as superfícies laváveis como revestimentos porcelânicos nas paredes e fórmicas ou melaminas nos móveis, para que não estraguem no ambiente úmido.
  8. Crie nichos e ganchos para vassouras/escadas e objetos de praia.
  9. Tenha gavetas com divisórias para ferramentas ou caixas com etiquetas.
  10. Uma boa dica é optar pelos varais suspensos ou retráteis em alumínio.
  11. Para passar as roupas, escolha tábuas dobráveis e/ou bancadas específicas em pedra com recorte para roupas grandes.
  12. Na hora de escolher os armários, faça a opção pelos elevados do chão, que facilitam a limpeza, assim, evitam danos à marcenaria.
  13. Para áreas de serviço compactas, a máquina de lavar com abertura frontal é um recurso muito utilizado.

    Ela lava a roupa com mais qualidade e permite uma bancada em cima da máquina, que pode ser usada para passar roupas.

  14. Organize-se. Pense que cada objeto precisa ter um lugar específico para ser guardado. Tendo, mantenha-os no seu devido espaço. E não acumule objetos demais, prefira manter somente o essencial.
  15. Armários planejados especialmente para o seu ambiente podem facilitar muito a utilização deste espaço e o aproveitamento de cada cantinho. Além de que podem ser personalizados para que mantenham o padrão visual do restante da casa a gosto do cliente. Na Continente Ambientes Planejados, o cliente pode projetar a sua área de serviço para que ela lhe ofereça um grande suporte nas tarefas diárias com muita praticidade, estilo e bom gosto.

Post-8.1001-areas-de-servico-pequenas-organizadas

Fonte: http://goo.
gl/pGUp8O http://goo.gl/vp9Hg5 http://goo.gl/qDWRr2