As maiores 10 dúvidas de nossos clientes sobre papéis de parede!

Seja ele listrado, neutro, colorido, de tijolos à vista, metálico, 3D, floral, arabesco, entre outros. Papel de parede cai muito bem como decoração de um determinado ambiente.

1- Posso utilizar papel de parede em cima do MDF?
Sim. Inclusive este efeito fica muito bom, por ser uma superfície extremamente lisa. Indicamos para casos quando há muito painel deixando o projeto sem uma característica especial. Em cabeceiras também é muito usado.

2- Posso utilizar papel de parede no lugar da cabeceira?
Sim! Esta finalidade para o papel de parede é muito utilizada. Porém não deve-se esquecer da principal função da cabeceira: Proteger. Por exemplo numa noite de inverno onde as paredes ficam muito geladas, ou até mesmo com umidade, é a cabeceira que isola estes elementos do corpo ali deitado.
Há papeis que são anti fúngicos, e até mesmo mais espessos. Estes seriam os mais indicados.
Por efeito de estetica, casa muito bem.

3- A superfície da parede tem de estar completamente lisa?
Sim! Basicamente a parede deve estar lisa, seca e sem resíduos de pó. Quanto mais fino o papel que utilizar, mais será possível ver as imperfeições da parede.

4- Fica legal colocar o mesmo papel de parede em todas as paredes do cômodo?
Sim. É possível aplicar o papel em todas as paredes de um ambiente, criando uniformidade, ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente. Se optar por aplicar o papel em todas as superfícies, o ideal é escolher padronagens mais discretas e cores amenas, para não carregar o visual.

5- Papel de parede pode ser colocado em local externo?
Não. Eles não são indicados para áreas externas pela possível presenta de molhaduras. E inclusive, do sol. Onde diminuirá este tempo útil do papel.
Para isso existe o papel de parede líquido, que é bem interessante para áreas molhadas.

6- Papel de parede escuro torna o ambiente com sensação de menor?
Não necessariamente. Imaginamos um lavabo pequeno com papel escuro por toda sua extensão. Primeiramente imagina-se que a sensação é de redução do espaço, e isso está correto. Porém, visto que se o espaço apresentar boa iluminação este problema é descartado. Pois a luz alivia a sensação de pequeneza, e gera sensações mais confortáveis.

7- Papel de parede claro deixa o ambiente com sensação de maior?
Sim. Cores claras criam sensações de amplitude. Estas são as mais escolhidas para evitar possíveis erros na decoração. Além de agradar a maioria das pessoas, elas transmitem uma agradável leveza.

8- Posso aplicar meu papel de parede sozinho?
Hoje em dia a internet e youtube estão cheios de tutoriais de como aplicar este material. Porém, há alguns papeis de parede que custeiam mais na hora de aplicação. Como por exemplo desenhos arabescos que precisam ser unidos e espalhados de forma minusciosamente correta. E isto implica escolher um profissional com experiência para instalá-lo.

9- Quanto custa para aplicar o papel de parede?
Na região da grande Florianópolis hoje, em média de 70 – 100 Reais por rolo.

10- Como remover papel de parede?
* Use um raspador de papel de acordo com as instruções.
* Encha um balde com água quente.
* Molhe um rolo de pintura na mistura.
* Sature uma seção da parede de cada vez.
* Deixe de molho por alguns minutos.
* Remova o papel de parede.