Banheiros coloridos!

Atualmente, há uma tendência em decorar os banheiros com cores neutras e tons claros, para criar a sensação de que o espaço é mais amplo do que realmente é, visto que os banheiros e as construções em geral estão por si cada vez mais compactos. Mas o uso de cores em banheiros pode ser uma maneira de torná-los diferentes e originais, com mais personalidade, sem escurecê-lo causando desconforto espacional.

Pode-se utilizar tanto as cores quentes, quanto as frias, que são mais comuns por transmitirem aos banheiros uma sensação de limpeza e levaza. Já as quentes, como laranja, podem aparecer bastante em banheiros de crianças.

Das quentes, a cor amarela é muito usada para iluminar banheiros pequenos e causa alegria no espaço. Das frias, a azul tem seguidores fiéis que buscam um descanso para a mente. Mas sempre é possível ousar com um roxo por exemplo, e obter excelentes resultados. Por fim, os revestimentos com estampas e desenhos podem ser um excelente veículo para as cores no banheiro.

Mas nos casos a seguir, a coloração foi depositava no próprio móvel. A Continente Planejados entregou mais 2 banheiros para um casal de cliente queridos, que não investiram em obras para aplicar revestimento, mas sim em materiais ousados no mobiliário.

No banheiro da suíte do casal foi escolhido a cor vermelha, frente em perfil alumínio bronze e vidro vermelho. MDF em amadeirado Canelli. Composição forte e contrastante, que não brigou com o espaço pequeno, pois a claridade dos revestimentos e da iluminação permitiu o uso destes elementos.
A cuba escolhida gerou uma leveza sobre o tampo de MDF, dispoensou-se então a colocação de pedra sobre o balcão. Fugindo do tradicional.

Hoje em dia os MDFS estão suportando contato com a água. Desde que não mergulhados no líquido. Respingos e gotas de água não causam danos, desde que em breve secados.

No banheiro social a cor predominante foi o amarelo. Aplicado em dois gavetões inferiores com perfil alumínio no champagne e MDF amadeirado Canelli. Cuba deslocada para a direita para não conflitar com o vaso sanitário.
Nicho decorativo para toalhas.
A parte superior conta com um nicho e espelho no interior. Este nicho ainda pode dar espaço para alocar decorações e utensílios de higiêne.

Venha ousar com a gente!
Equipe Continente Planejados