Boiseries e seus encantos!

Temos uma excelente sugestão para aqueles que querem decorar sem carregar! Eliminar painéis, e quem sabe apenas dar uma vida para paredes “vazias”.
Encaixa-se em cabeceiras, corredores, parede da TV/sofá, entre tantos outros ambientes. Deixando-os então com um toque refinado e clean!

Estas “molduras” estão sendo cada vez mais usadas. E a aplicação é fácil e rápida.
Tem 2 tipos de boiseries, de gesso e de poliestireno (mesmo material de rodapés).
Para aplicá-los na parede, basta ter a parede lixada e lisa. Porém já com uma camada de demão de tinta da cor desejada.
Voce precisará de uma cola especial (sugestão GARFIX em bisnaga). aplicador de cola, caixa de corte, serrinha, trena ou fita métrica, nível, lápis, fita crepe para segurar a moldura.
Meça e marque os locais de aplicação com lápis. Com a serrinha corte usando a caixa de corte no “corte reto”, é muito fácil corte esse material.
Depois de marcado, é bom montar o desenho do boiserie no chão antes de passar a cola para aplicá-lo. Use do corte 45º para os acabamentos nas pontas.
Depois é só aplicar a cola na parede nos lugares descritos. Assim que colocados na parede é necessário segurá-lo alguns minutos para fixação.
E após isso, se deve aplicar mais uma demão de tinta sobre a parede toda e sobre o boiserie. Ou quantas demãos forem necessárias.

O Boiserie enriquece o layout do ambiente, através do efeito emoldurado que destaca o relevo. A técnica de revestimento está super em alta, mas os especialistas recomendam combater os excessos herdados dos séculos passados e optar por uma composição mais clean!