Cama de tatame – Estilo de vida para os amantes da natureza

Como sugere a música “Drão” de Gilberto Gil, na parte “cama de tatame”, quem não gostaria de ter um conforto despojado para usufruir em sua casa?
Mais que um móvel ou elemento decorativo, ela é parte integrande de um estilo de vida minimalista oriental- uma aposta certeira para os amantes da natureza e da vida. Visto que pode-se perceber facilmente a capacidade de transbordar uma sensação de paz e muita tranquilidade, criando um ótimo lugar para relaxar e até meditar.

A placa de Madeira MDF é posicionada no chão, deixando espaços nas laterais para causar uma sensação de suspensão do móvel, trazendo a leveza e a sutilidade.
Porém este tipo de cama requer um dormitório espaçoso.

O projeto executado pela Continente Móveis Planejados, foi feito para uma adolescente adepta aos costumes de terapias naturais – como a meditação. Ela optou por um off white e claridade.
Um quarto como este em tons frios e claros direciona-se à quem deseja este tipo de atmosfera em sua vida. Neste caso, a fita de LED oculta foi posicionada embaixo da estrutura do tatame. Um papel de parede clássico e na mesma tonalidade foi colocado na parede traseira à cama. Cabeceira estofada em tecido estilo “Facto” (livre de molhaduras e sujeiras) em tom liso.
Projeto de muito bom gosto para uma cliente de bom gosto!

Se esta é sua ideia, avance em seu objetivo e faça um projeto juntamente com um profissional da área para poder visualizar melhor seu espaço íntimo com um cama destas!
Aposte em um projeto de gesso remetendo sensações – principalmente de movimento, adicionando o tatame. E veja o quanto a cama de casal baixa faz diferença no resultado!