Case: Como transformar um espaço pequeno em uma sala de jantar?

Nossa casa conta nossa história, em cada canto tem um pouco das experiências que vivemos com a família e amigos queridos, certo?

De todos os cômodos da casa, a cozinha geralmente é o coração, afinal nada melhor do que pratos deliciosos e bons vinhos para celebrar momentos com as pessoas que a gente adora. Por esse motivo, cada vez mais as pessoas querem casas com integração entre sala, cozinha e mesa de jantar. Dessa forma convidados e o chefe de cozinha da vez podem interagir enquanto a comida fica pronta.

Para quem adora receber,  a mesa de jantar é item fundamental e principal a se planejar no momento de desenvolver um projeto arquitetônico ou remodelar a sala de jantar. Entretanto, quando o espaço da sala de jantar já está delimitado o maior receio é fazer com que a ideia caiba na realidade e para isso, muitas vezes o melhor caminho é pensar em um móvel planejado.

Esse foi o caso dos nossos clientes Ana Carolina e Guilherme, que adoram receber os amigos em casa.
A paixão da Carol é dar dicas de como montar uma bela mesa para receber os amigos e familiares. Por isso, tem uma variedade incrível de louças e adereços para enfeitar suas composições. Ela divide suas criações na sua conta no Instagram (@amesacomcarol).

O principal objetivo do casal era ter uma mesa linda, com espaço suficiente para receber até dez pessoas e que, além disso fosse funcional, com espaços próprios para guardar a coleção de louças.

Da sua antiga sala de jantar, eles queria preservar apenas suas cadeiras modelo Luiz XV na cor branca, por isso inserimos essas cadeiras no novo layout.

O Desafio
O grande ponto a ser analisado no projeto da Carol e do Guilherme era o espaço. Isso porque o local da mesa já era pré-determinado e limitado, uma vez que o apartamento estava todo pronto, mobiliado e decorado. Era importante então criar um projeto que ficasse harmônico com o restante da casa e oferecesse conforto e estilo.

O Projeto
Para isso, a solução da Continente Ambientes Planejados foi desenvolver um canto alemão.
Um canto alemão nada mais é do que uma mesa com bancos que aproveitam a quina de duas paredes.

Com os bancos tomando conta dessas duas paredes, a mesa ganhou mais alguns assentos e foi possível combinar os bancos com aquelas cadeiras que a Carol e o Guilherme adoram.

Mas o mais legal é que os bancos não são apenas estilosos. Para tirar o máximo do espaço, os assentos desses bancos tornaram-se baús onde a Carol pode armazenar toalhas ou jogos americanos.
 

Além disso, a base da mesa foi desenvolvida para ser também um armário para guardar alguns itens de louça. Isso facilitaria muito o dia a dia da Carol para montar suas mesas incríveis, afinal, todos seus utensílios ficaram disponíveis ao redor no personagem principal, a mesa!

                

Como falamos, o apartamento do casal já estava todo mobiliado e decorado. Por isso, era importante que o novo projeto ficasse em linha com os outros cômodos. Pensando nisso, a Carol optou por trabalhar com a cor branca, uma cor neutra para evitar contrastes muito marcantes.

O tampo da mesa desenvolvida tem uma espessura de 4cm, isso ofereceu à mesa um aspecto sólido, robusto e imponente. Em cima desse tampo, foi colocado um vidro de 6mm pintado na cor branca. O vidro, além de dar um melhor acabamento, facilita muito a limpeza da mesa.

A base da mesa, como falamos acima, foi desenvolvida para ser também um armário. Por isso, foi instalada uma porta de giro e puxadores modelo perfil.

 

Além dos assentos dos bancos levantarem abrindo os baús com excelente espaço interno, em uma das laterais foram colocadas duas gavetas com sistema de abertura e fechamento por toque, próprias para armazenar os talheres da Carol.

Sendo assim, tudo que a Carol precisa para dar suas dicas incríveis no Instagram ficam, literalmente, a alguns palmos de distância da mesa.

Trabalhar com móveis planejados multifuncionais pode ajudar muito o dia a dia em casa. Ter os itens necessários próximos da mesa, por exemplo, deixa o trabalho de compor e retirar os itens da mesa muito mais rápido, fácil e organizado.

Além disso, o móvel planejado pode ser adequado a sua necessidade e a disposição dos itens que já existem na sua casa o que torna o trabalho de remodelar um espaço já criado muito mais fácil.

Está pensando em remodelar algum espaço? Ou está prestes a começar a desenvolver os móveis para sua nova casa? Avalie opções de móveis planejados. Aqui na Continente Ambientes Planejados temos uma equipe muito profissional e pronta para ouvir suas ideias e criar algo que transmita a sua personalidade.

Depoimento dos nossos clientes Carol e Guilherme:
Confiantes, tranquilos e satisfeitos. É assim que nos sentimos como clientes da Continente Planejados. Ficou mais fácil sonhar com as mudanças que sempre tivemos vontade de fazer no nosso apartamento e a empresa já concretizou várias delas.
Tudo começa com o olhar atento e minucioso do Marcelo, que planeja e realiza exatamente o que esperávamos, além do que para nós, é o mais importante: o pós-venda. Super atento aos detalhes, prima pela perfeição do que foi projetado e não mede esforços para corrigir ou melhorar qualquer coisa que considere não ter ficado, no mínimo, excelente.
Liderados pelo Rafael, a equipe de montadores executa suas tarefas de forma organizada, ágil e limpa, além de serem extremamente educados, gentis e pacientes com nossas dúvidas e expectativas.
Sob o aspecto financeiro, podemos contar com a excelência do trabalho do André, que administra e nos repassa todas as orientações cabíveis e importantes referentes ao contrato e formas de pagamento, de maneira extremamente atenciosa e solícita. É realmente muita satisfação poder contar com essa equipe! Seremos eternamente gratos a uma amiga (também cliente da Continente) que nos deu essa indicação como presente.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar