Climatização no inverno

08---Climatização2Com a chegada do Inverno, surge a procura de aparelhos de aquecimento dos ambientes interiores, como a casa ou o escritório.
Mas será que a opção certa é escolher um aquecedor ou um ar condicionado? Você sabe a diferença entre eles?

Aquecedores

Existem aquecedores de vários tipos, desde os elétricos aos aquecedores a óleo ou a água. Na maioria dos casos, estes equipamentos utilizam energia elétrica pelo menos em parte do processo de aquecimento, para aquecer o ar à volta do equipamento de forma a fazer com que ele se dissipe no ambiente.

Ainda que o aquecimento de um espaço seja rápido uma vez que o calor entra em contato direto com o ar, os aquecedores também implicam a concentração do calor numa pequena área, não sendo adequados para espaços amplos por essa razão.

Ainda que sejam aparelhos leves e de fácil transporte e manuseamento, acabam por ser equipamentos de aquecimento pouco eficientes e de  consumo elevado, o que faz deles opções pouco econômicas.

Ar condicionado

Alguns modelos de ar condicionado são capazes tanto de resfriar quanto de aquecer o ambiente. O ar condicionado é um tipo de equipamento mais versátil que o aquecedor, uma vez que permite o aquecimento do ar durante o Inverno assim como o resfriamento do ar em épocas mais quentes, como o Verão.

Trata-se de uma alternativa mais eficiente de aquecimento de um espaço interior, e pode ser utilizado em espaços maiores, uma vez que permite um maior controle da temperatura.

Para uma opção mais econômica, exitem modelos que trabalham com a tecnologia inverter. Através dessa tecnologia mais moderna, os compressores funcionam apenas na velocidade necessária para manter o aquecimento ou resfriamento do ambiente, com pouca oscilação. O sistema suporta temperaturas extremas, sua operação é estável, sem picos de energia, e a temperatura desejada é alcançada com mais rapidez do que nos aparelhos com sistemas convencionais.

Cuidados com o ar-condicionado:

Dê preferência em adquirir equipamentos que possuam Selo Procel. Tanto no inverno quanto no verão procure estar em dia com a manutenção e limpeza de seu aparelho, evitando problemas respiratórios e outros transtornos causados pelo acúmulo de sujeira, pois o ar que circula no aparelho é o mesmo que irá refrescar /aquecer sua casa.

Para descobrir qual o equipamento ideal para o seu ambiente, consulte sempre um profissional especializado. Aqui, na Continente Ambientes Planejados, não fazemos apenas a venda do aparelho. Nosso trabalho é realizado por um profissional responsável pela análise do espaço que será climatizado e a melhor forma de instalação do aparelho. Por isso usamos o termo “climatização”. Venha conhecer o nosso serviço de climatização e deixe o seu ambiente mais confortável ainda.

Fonte: http://goo.gl/HFIAYw