Como móveis planejados podem ajudar a otimizar espaços?

Fazer da nossa casa o nosso lar é deixa-la com a nossa cara, certo? O que mais queremos é que cada cantinho, cada detalhe remeta a uma história da nossa vida, família e momentos especiais que vivemos.

Tão importante quanto isso é aproveitar bem cada espaço, de maneira que nada seja desperdiçado ou que se transforme em um “canto morto”. Seja um apartamento pequeno ou uma casa ampla o objetivo é ter opções inteligentes que facilitem a nossa vida e utilize espaços que muitas vezes nem imaginamos.

É nessa hora que entram os móveis planejados. Pensar em montar sua casa com móveis planejados é o caminho perfeito para encontrar praticidade, funcionalidade e muito estilo. Isso porque são muito versáteis e multifuncionais, um exemplo é que você pode ter uma mesa de centro com banquetas para sentar embutidas no layout, por exemplo.

Na cozinha ou até mesmo em cantos estratégicos da sua casa que você não sabia muito bem como aproveitar,  é possível pensar em bancos com baú integrado ou com nichos que podem ser aproveitados para armazenar alguns itens.

Ainda na cozinha, uma estratégia matadora para ter o lugar certo para cada eletrodoméstico é já inserir esses itens no layout do seu móvel planejado, assim o planejamento do ambiente fica harmônico, bem distribuído e feito sob medida para os itens que você possui.

Para os quartos, é sempre interessante otimizar o espaço da cama e também do armário. Desenhar um armário embutido com espaços bem definidos para os itens do seu guarda roupa é a melhor forma de organizar seu dia a dia na hora de guardar as roupas. Para a cama, uma ideia excelente é ter gavetões na parte de baixo da estrutura, uma maneira fácil de deixar tudo organizado e ter mais um espaço para guardar cobertores, lençóis, colchas.

Trabalhar com móveis planejados é um caminho certo para combinar praticidade com personalidade. É sempre muito importante medir bem os espaços, principalmente de armários embutidos para não ter surpresas desagradáveis na entrega dos seus móveis.

Como falamos, os móveis planejados são versáteis e por isso, podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa desde que sejam bem pensados e desenhados. Se estiver pensando em repaginar algum cômodo da sua casa ou prestes a mudar para uma nova casa, vale a pena pensar nessa alternativa.