Como remodelar os espaços da sua casa?

Sabe aquele quarto na sua casa que não tem uma finalidade certa? Ali tem instrumento de música, documentos, armário com roupas de cama, tudo meio misturado? Isso é normal e acontece em todas as casas. Tão natural quanto isso é quando sua família muda a estrutura, um exemplo clássico é quando os filhos saem de casa deixando os quartos para trás e aí, o que fazer com aquele espaço?

Todo mundo já teve o desejo de repensar um cômodo da casa, seja uma reforma rápida ou uma transformação completa. Faz parte do ciclo da vida dentro de uma mesma casa e essas mudanças sempre trazem bons ares, mas precisam ser feitas com alguns pontos de atenção.

Um exemplo de espaços que podem ser remodelados e que acontece muito em apartamentos mais antigos é o quarto que antes era destinado para empregados que dormiam no trabalho. Essa prática hoje em dia é pouco comum e muitas vezes o quarto perde sua função.

Ideias muito interessantes para solucionar essa questão é utilizar esse cômodo como dispensa e suporte para sua cozinha ou inovar ainda mais e criar uma brinquedoteca para os filhos ou até mesmo, netos.

O mais importante na hora de replanejar um espaço é pensar em como ele pode ser otimizado e utilizado, aproveitando bem cada espaço para tornar sua casa ainda mais a sua cara.

Tenha em mente o que você deseja.

Para remodelar um cômodo já existente é importante definir antes de tudo qual o seu desejo para aquele espaço. Um quarto de hóspedes? Um novo escritório, sala de televisão? Com isso em mente é mais fácil definir a divisão dos espaços que você terá dentro desse cômodo e assim ter mais conforto, uma vez que os espaços estarão bem definidos e aproveitados.

Escolha bem as cores.

Seu novo espaço ainda faz parte da mesma casa, logo, é importante seguir pensando em cores que combinem bem com o restante da casa para que não seja evidente que aquele espaço não combine com o restante da casa. Um outro ponto importante é usufruir o máximo possível da luz natural, então se você tem uma boa janela nesse cômodo pense em utilizar cortinas ou persianas suaves para deixar a luz do dia entrar.

Espaço para organizar suas coisas.

Ter espaços dedicados para organizar seus documentos ou objetos é algo primordial. Pense a melhor maneira de organizar seus pertences e quais móveis você pode utilizar para isso. Criar móveis planejados como prateleiras ou armários podem te ajudar muito no momento de finalizar a montagem do seu espaço e trazer ainda mais estilo para sua organização.

A Continente Planejados pode te ajudar na missão de reformular espaços na sua casa. Trabalhamos com materiais de alta qualidade e temos uma equipe profissional e totalmente dedicada para te atender.