Cuba de apoio ou esculpida?

Se você já ouviu falar em “cuba esculpida” sabe que aí está uma das novas tendências quando o quesito é banheiro!
Seja ele lavabo, banheiro de suíte ou social, boudoir, entre outros, a cuba esculpida é sem dúvidas um elemento de decoração em seu ambiente.
A denominação “esculpida” também pode ser denominada “escavada”, “moldada” ou “oculta”.
Este tipo de modelo requer uma pedra mais alta, para que a cuba seja de fato moldada sobre a superfície. E ela pode ter dois tipos:
– Com rampa: A mais tradicional! Nela é feito um trabalho como uma rampa, permitindo a queda direcionada da água até o ralo.


-Com fundo reto: Neste modelo, como o próprio nome ja diz, a base dela é reta e linear. O escoamento de água funciona com ralo, ou com frestas laterais como na imagem a seguir:

MATERIAIS:
– Mármore
Os tipos deste material varia bastante. Há uma ampla opção de cor, e de detalhes de “rajados” desenhados sob a pedra. A dica para esse tipo de pedra, é escolher versões menos porosas, já que tendem a absorver menos água.
Na imagem, mármore carrara de coloração clara e neutra:

– Granito
Esta pedra geralmente é a opção para quem quer economia! Por ser uma das mais populares no mercado, também possui uma ampla opção de cores.
Ela possui “pontinhos” de destaque. Porém, tendo a opção de evidencia-los como na imagem abaixo:

 
Ou uma pedra sem muita textura como:

– Porcelanato
O material tem se tornado tendência entre projetos arquitetônicos. É feita com o próprio piso. O resultado é lindo por conta do acabamento com brilho, mas o preço ainda não é um de seus atrativos, já que é um tanto salgado e pode se equiparar a um mármore.

Esperamos que tenha sido mais fácil agora escolher a cuba adequada ao seu projeto!

Venha nos visitar!