Decoração de Verão

02-Decoração-de-VerãoDa mesma forma que atualizamos o guarda-roupa para receber, de forma fresca e descontraída os meses mais quentes do ano, também devemos fazer o mesmo com a nossa casa, deixando-a pronta para combinar com o verão. Confira algumas dicas de decoração que vão refrescar a sua casa:

  1. Inspire-se em cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho para animar a casa de uma ponta à outra… afinal de contas, é Verão!
  2. Substitua as cortinas mais pesadas por modelos airosos e transparentes ou semi-transparentes… ou então esqueça as cortinas por completo!
  3. Use e abuse dos objetos decorativos e funcionais em verga, ráfia, sisal, bambu e corda para um look descontraído e Verão total!
  4. Abra portas e janelas para permitir a comunhão do interior e do exterior e, se for necessário alterar a exposição do mobiliário para aproveitar ainda mais as vistas, faça-o…a isto chama-se decorar sem gastar muito.
  5. Verão é sinônimo de andar descalço, por isso, aproveite para lavar ou mandar lavar os tapetes e carpetes da casa e deixe o chão a nu – um truque de decoração instantâneo.
  6. Os têxteis – almofadas, toalhas, colchas e lençóis – podem ser brancos e/ou com motivos florais para uma verdadeira lufada de ar fresco dentro de portas.
  7. Aproveite as frutas da época para criar centros de mesa apelativos – ao paladar aos olhos! Por exemplo, uma taça azul com limões ou um prato branco com pêssegos torna-se um apontamento de destaque em qualquer cozinha ou sala de jantar.
  8. Há quanto tempo anda com vontade de experimentar uma decoração náutica? Pois, faça-o, esta é a época ideal!
  9. A decoração das mesas deve incidir sobre cores vibrantes e apelativas, ou seja, misture louça branca com colorido e padrões com lisos, para uma verdadeira festa de Verão sentada. Aproveite as flores da estação para criar arranjos simples e informais.
  10. No Verão, a tendência é passar mais tempo ao ar livre, o que significa que deve preparar o pátio ou a varanda para tardes solarengas e noites longas. Mas também pode fazer o inverso – trazer o exterior para o interior. Aproveitar as conchas que colecionou à beira-mar ou então utilizar um regador em ferro ou latão para colocar um arranjo floral.
  11. Não há melhor época do que o Verão para pintar paredes – com as portas e as janelas abertas, vai secar e arejar num instante – por isso inspire-se numa tonalidade fresca e transforme uma divisão inteira ou apenas uma parede para obter uma luminosidade instantânea.

decorar_uma_sala_2015_06como-decorar-mesa-3_IMr0QBEbiNRB