Dia das Crianças: Dicas de decoração de Quarto Infantil

02---Dia-das-CriançasO quarto é o local onde, provavelmente, a criança passará mais tempo, onde soltará a imaginação nas brincadeiras e no qual deve ser sentir confortável e protegida. Para que a experiência seja boa, é interessante atentar-se à decoração do quarto – quanto mais prática, divertida e personalizada, mais fará com que os pequenos fiquem aconchegados e apreciem seu cantinho.

Paredes

Na hora de decorar a parede, usar fugir do tradicional branco é uma boa opção e deixa o ambiente mais alegre. No entanto, é importante balancear a cor para não deixar o quarto cansativo. Uma boa dica é escolher apenas uma das paredes para receber a tinta colorida e deixar as outras brancas. Cores mais abertas, como verde e azul, ajudam a deixar o local mais tranquilo e tendem a facilitar o sono e o relaxamento.

Outra boa opção é pintar uma parte da parede com a tinta especial que imita uma lousa de giz. Nela, a criança pode rabiscar à vontade e soltar a criatividade.

Artes

Que tal deixar o quarto da criança com a carinha dela? Uma boa dica para decorar é utilizar artes (pinturas, desenhos, esculturas) que ela mesma produziu como decoração. Vale montar murais e até mesmo emoldurar algumas coisas – além de montar uma decoração original, você ainda guarda uma recordação dessa época para a posteridade.

decorar-quarto-de-crianca-2Brinquedos

Os brinquedos até podem fazer parte da decoração do quarto, mas a função principal deles é divertir a criança. Por isso, procure colocar os que ficarão expostos em locais que a criança possa tirar e devolver facilmente. Prateleiras com nichos são boas opções nesse caso.

Estudo

Mesmo que a criança seja muito pequena, é interessante montar o quarto já pensando no início da vida escolar. Procure separar um cantinho de estudos com uma mesa e cadeira confortável e bem iluminado. Assim, você estimula o hábito desde cedo.

decorar-quarto-de-crianca-5Cores

Nos acessórios, quanto mais cores melhor. Colchas, travesseiros, tapetes e almofadas coloridos deixam o ambiente alegre – ainda mais se você optou por pintar as paredes de branco mesmo. Para não deixar o ambiente pesado, a dica é pegar mais leve nas estampas, assim você não corre o risco de exagerar na quantidade de informação visual.

Fonte: http://goo.gl/zzztFQ