Dicas de decoração e organização de banheiros

01--Banheiro

Se você está pensando em reformar o seu banheiro, mas está em dúvida de como ganhar espaço neste cômodo que geralmente é o menor da casa, confira essas dicas de como ganhar mais espaço e aproveitar melhor o seu banheiro com muito estilo e funcionalidade:

Guarde no banheiro apenas o essencial

Apenas as coisas essenciais, como produtos de higiene pessoal e bucal devem ficar no banheiro. Toalhas, roupões por exemplo, não devem ser guardados no banheiro, além de ocuparem muito espaço eles não secam direito, principalmente em ambientes pequenos. Mantenha esses objetos em ambientes arejados como pendurados na área de serviço, por exemplo.

Aposte em acessórios práticos

Cestos para guardar objetos e prateleiras pequenas nas paredes dos banheiros  pequenos multiplicam os espaços. Aposte neles, mas sem exagerar.

Organização dos objetos

Na hora de organizar o banheiro, os objetos devem ser agrupados de acordo com a frequência de uso, deixando sempre à mão aquilo que é mais utilizado, logicamente, o que se usa menos pode ficar mais escondido, como nas parte mais altas dos armários.

Portas de correr

Usar portas de correr, tanto na entrada do banheiro quanto no box economiza-se um espaço precioso e pode ser uma alternativa mais atrativa e elegante.

Use cores claras em um banheiro pequeno

Cores escuras definitivamente não colaboram com um banheiro pequeno. Podem dar inclusive a aparência de que são ainda menores. Portanto, tons claros são a aposta correta. Investir em cores claras não significa que o ambiente deva ser sempre liso. Pode, sim, contar com detalhes. Vale apostar em faixas ou pastilhas, evitando tons fortes.

Detalhes coloridos no banheiro

O ambiente pode até ser claro, mas existe a possibilidade de ganhar detalhes e cores diferentes por meio de tapetes, vasos. Mas nem pense em fazer muitas misturas, como juntar toalhas rosa, tapete azul, vaso laranja. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos. O aspecto muda sem que se gaste muito.

Abuse de espelhos

Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Têm função especial na decoração: dar a impressão de que o espaço é maior e ampliar a iluminação do ambiente.

Box transparente

A lista de opções de box é grande, mas em um banheiro pequeno não deve-se empolgar ao ver um muito trabalhado. É que pode prejudicar o ambiente ao conferir aspecto ainda menor. Para fugir de erros é investir no transparente e liso.

Evite muitos móveis

Não caia na tentação de espalhar muitos móveis pelo banheiro. Pense sempre em aliar conforto e praticidade. Basta ter um local para guardar produtos, os mais utilizados no dia-a-dia.

Cuidados com os móveis

Como o banheiro é bastante úmido é fundamental ficar atento na hora de escolher os móveis. Algumas chapas de MDF já possuem resistência para serem usadas nestes tipos de ambientes. Mas lembre-se, é sempre importante contratar uma empresa especializada e que te ofereça as garantias dos produtos utilizados.

A Continente Ambientes Planejados ajuda você a encontrar as melhores soluções para o seu BANHEIRO, trazendo modernidade, praticidade e estilo.

Fonte: http://goo.gl/EhxgG9