Dicas de organização

Ter um02---dicas-de-organização-de-gavetas-e-armáriosa cozinha sob medida parece ser a solução perfeita para ter um ambiente bonito, prático e funcional. Algumas novidades em armários planejados vêm para facilitar ainda mais a rotina de quem utiliza o espaço, como organizadores de talheres e porta-vinhos embutido.

Um dos exemplos é o cesto de inox embutido para materiais recicláveis. Além de deixar a cozinha ecologicamente correta, ele “esconde” o lixo. Fixados dentro do módulo com portas, três recipientes com divisões para vidro, restos de alimentos e latas deslizam em uma corrediça. Para acessá-los, é preciso primeiro abrir o armário.

Organizadores de talheres e utensílios com design diferenciado deixam a cozinha sempre em ordem, assim como escorredores de pratos embutidos em gavetões. Para manter cada coisa em seu lugar, porta-potes fixos, para colocar açúcar, café e sal, e suporte para acomodar vinhos também são opções funcionais e que poupam espaço no ambiente.

A parte externa dos armários também apresenta características especiais. Portas e gavetas com sistema magnético embutido fazem com que elas sejam abertas com um simples toque, sem necessidade de puxadores.

bohulgp50kbk0yqtlke2bbnfkE para quem quer aproveitar a colocação de armários até o teto, há a opção de escada deslizante acoplada ao móvel para acessar os módulos mais altos, colocando fim à necessidade de uso de banquetas e cadeiras para pegar os objetos nos compartimentos superiores.

Além de pensar na decoração e no aproveitamento máximo do ambiente, o projeto de uma cozinha planejada deve priorizar a praticidade. Quando pensamos em cozinha planejada o que vem imediatamente à cabeça é uma linda cozinha, muito impressionante e luxuosa, mas além de deixá-la bonita e bem decorada é importante pensarmos em deixá-la funcional.

 

 

Fonte: http://goo.gl/YGyvZz