Dicas para decorar o quarto infantojuvenil

02---Quarto-infantilOs móveis planejados para o quarto infantojuvenil proporcionam muitas vantagens e soluções para os problemas de espaço e praticidade nas funções mais rotineiras. Sem um ambiente cuidadosamente projetado, é difícil conciliar as várias peças necessárias para compor a decoração do quarto, como a cama, o guarda roupas, mesa de estudos e isso tudo é só um exemplo de móveis que compõem um cômodo de tamanho padrão, portanto vê-se claramente a necessidade de ter este espaço projetado com bastante cuidado e atenção, assim ele poderá servir com conforto e praticidade por um longo tempo.

DICAS PARA PROJETAR UM QUARTO INFANTOJUVENIL:

ESPAÇO LÚDICO E DIVERTIDO – Um espaço que estimula a criatividade ao mesmo tempo que oferece conforto e segurança. Praticidade também é um fator importante: necessária para que a criança explore bastante o local, com liberdade, e para facilitar a arrumação do ambiente.

MULTIFUNCIONAL – pois a criança além de dormir neste local irá utilizá-lo em suas brincadeiras e até mesmo para fazer os deveres escolares. Para aqueles que tem mais espaço em casa é possível criar um local só para as brincadeiras: Brinquedotecas

CORES – Opte por uma cor neutra como base e invista em toque de cores, isto é, dê vida ao quarto aplicando cores na cortina, tapete, prateleira, brinquedos e outros objetos decorativos – como: luminárias, abajures, adesivos de parede e quadros.

TECIDOS – Cortinas e almofadas podem ser de linho. Este tecido não esquenta facilmente, logo, dá conforto durante as brincadeiras. Para colchonetes e futons o poliéster é ideal, pois permite limpeza rápida e fácil.

ILUMINAÇÃO – Dê preferência à iluminação natural. A entrada dos raios solares deve ser dosada: no inverno eles aquecem o ambiente e no verão podem trazer desconforto pelo excesso de calor e claridade para os olhos. As persianas são execelantes aliadas para conseguir o equilíbrio e criar uma atmosfera agradável.

MÓVEIS – Os móveis planejados para o quarto infantojuvenil, podem ser projetados para se adequar as necessidades do bebê, proporcionando conforto e estimulando o seu crescimento saudável. Podem ainda prever adequações às novas necessidades da criança, conforme cresce. Para este caso, é necessário buscar especialistas como a Continente Ambientes Planejados, que lhe oferecerá as melhores soluções para o quarto infantojuvenil.

Exemplos de quartos de infantojuvenil planejados:

DORMITORIO-INFANTIL-MENINOSMovelmar_Linha 2014_Dormitório 04

Referências:

http://brasil.babycenter.com/a5201509/como-decorar-o-quartinho-do-beb%C3%AA

http://www.cliquearquitetura.com.br/portal/dicas/view/quarto-infantil-principais-dicas/112

http://www.decoracaoemoveisplanejados.com.br/moveis-planejados-para-quarto-de-bebe-fotos/