Dicas para o seu Home Office

Trabalhar em casa 08---Home-officeé uma das principais tendências do mercado atualmente. Mas para que funcione, o ambiente deve estimular o trabalho e ao mesmo tempo ser confortável, para aguentar várias horas de trabalho constante.

1. CONFORTO: Não basta escolher mesas e cadeiras bonitas e incrementadas. É preciso pensar no conforto e na postura. Afinal, se pretende passar boa parte do dia no local, móveis inadequados ao seu tamanho só levam a dores e incômodos pelo corpo todo, principalmente nas costas.

2. CORES: O home office não precisa ser claro e neutro como um escritório convencional. Vale incrementá-lo, com moderação, é claro. Que tal escolher uma das paredes para aplicar um tom mais escuro, por exemplo? Ou aplicar detalhes coloridos no móveis?

3. ILUMINAÇÃO: A iluminação é um fator de extrema importância. Se a iluminação for indireta, causa sombreamento e força a visão. Aposte na direta. As lâmpadas podem ser somente amarelas ou brancas e amarelas.

4. PERSONALIDADE: Montar um escritório em casa não significa que ele deve ser básico, sem personalidade, como costumam ser os convencionais. Muito pelo contrário. Deixe-o com a sua cara. Se tem uma coleção de discos de vinil, pode colocá-la no local. Gosta de quadros, esculturas? Então, invista nelas. Porta-retratos são bem-vindos. É permitido misturar molduras e formatos, mas trabalhe com uma certa padronização de cores. Entre as opções estão preto e branco, tom sobre tom. Mural também é uma ideia interessante.

5. ORGANIZAÇÃO: Organização é essencial para o home office. Afinal, um local bagunçado só atrapalha o andamento do trabalho. Portanto, nada melhor que gavetas, nichos e prateleiras.

6. PRATICIDADE: De nada adianta ter um ambiente organizado e confortável se não for prático também. Objetos e papéis usados constantemente devem estar sempre à mão. Além disso, deve-se pensar em facilitar a limpeza do espaço. Fechar as prateleiras com vidro, por exemplo, protege os itens da poeira.

7. AMBIENTE: A decisão do cômodo que irá receber o home office nem sempre é fácil. Se o espaço escolhido for pequeno lembre-se que as cores claras ampliam a nossa visão sobre o ambiente. Você também poderá optar por móveis planejados para aproveitar melhor cada cantinho do seu novo escritório.

A Continente Ambientes Planejados ajuda você a encontrar as melhores soluções para o seu HOME OFFICE, trazendo modernidade, praticidade e estilo ao seu local de trabalho.