Diferenças entre Coifa e Depurador

Você sabe qual é diferença entre Depurador e Coifa?Postagem--4---Coifa-e-Depurador3 As diferenças vão muito além da aparência física. Eles possuem funções semelhantes, mas as executam de modo diferenciado. Confira:

DEPURADOR

O depurador absorve os vapores que surgiram com o cozimento, purifica o ar com um trabalho de filtragem primária e secundária e devolve ao ambiente

Na primária, a gordura é transformada do estado gasoso para o sólido pelos filtros de alumínio ou inox, daí a necessidade de se limpar periodicamente os filtros. A secundária se dá pela ação do carvão ativado contido nos filtros, que chega a reter até 45% do odor produzido dependendo do modelo, e tem que ser trocado de tempos em tempos.

É importante frisar que os depuradores por serem mais leves e baratos, possuem o motor de “puxar” o ar com menor potência, e isso por si só já lhes diferencia da coifa no que diz respeito a performance.

O depurador chega a custar até 1/3 do valor de uma coifa, e se formos levar em conta também os custos de instalações de dutos e possíveis modificações no ambiente necessários a instalação da coifa, essa diferença de preço pode aumentar ainda mais.

Principais vantagens:

-Fácil instalação

-Melhor preço em relação a coifa

-Ideal para espaços pequenos e para quem não cozinha muito.

COIFA

A coifa possui um motor com melhor performance que suga o ar quente e o conduz para um sistema de filtragem, que é até bem semelhante ao do depurador e também precisa ser limpo de tempos em tempos, com a exceção de que geralmente não há o carvão ativado. Mas a principal diferença em relação ao depurador consiste no fato de que posteriormente ele joga o ar para fora do ambiente através de seus dutos. E isso é o que faz toda a diferença de performance na eliminação do calor, gordura, odores e renovação do ar.

A coifa poderá ser de parede ou de teto para o caso dos que possuem a cozinha na configuração de ilha. E também poderá ser utilizada na função de depurador, o que é bem comum hoje em dia, pois muitas pessoas optam pela coifa por razões estéticas.

Principais vantagens:

-Melhor performance em relação ao depurador.

-Modelos com maior apelo estético e variados.

-Flexibilidade de uso: Podendo atuar como coifa ou depurador, se adaptando a sua necessidade momentânea.

coifa-de-tetocoifa-de-parededepurador