Faça você mesmo: três dicas para receber os amigos em casa com muito charme.

No nosso post anterior, falamos sobre como a cozinha se tornou a estrela da casa com projetos inovadores e integrados com a sala e muito disso deve-se ao fato de que, cada vez mais, os programas são feitos dentro de casa.

Muitos são os fatores que contribuíram para esse movimento de receber mais em casa do que ir a bares e restaurantes, mas vamos combinar que nada melhor do que receber quem a gente gosta no conforto da nossa casa e preparar algo bem gostoso enquanto coloca a conversa em dia. 

Além da tendência de receber em casa, outro movimento que vem ganhando adeptos é esse de “Faça você mesmo”. As redes sociais estão recheadas de vídeos com dicas de como montar uma mesa, como dobrar guardanapos de formas diferentes, como transformar potes de vidro em copos estilosos para drinks ou então como transformar garrafas em vasinhos para flores. Tudo isso, claro, para receber com um charme a mais.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que quer receber seus amigos da melhor maneira possível. Vamos lá?

Garrafas no lugar de vasos de flores
Já que falamos das garrafinhas de vidro ali em cima, vamos começar por elas que dão um toque especial e talvez seja uma das coisas mais simples de ter em casa. Basta guardar aquela garrafa de azeite, geléia ou vinho e transformá-las em vasinhos para o centro da mesa e espalhadas por lugares estratégicos da casa. Você pode simplesmente retirar o rótulo da garrafa e deixá-la sem nada ou utilizar sprays de tinta ou até mesmo esmaltes para dar um toque de cor diferente em algumas garrafas.
Esse simples toque trás um ar descolado, muito charmoso e o melhor sem esforço algum.

                                                    Imagem da internet 

Guardanapos de tecidos

Hoje em dia temos muitas opções de guardanapos em papel muito estilosos e que agilizam a limpeza depois de um evento em casa. Entretanto, guardanapos de tecido trazem um toque único, especialmente se utilizados de maneiras inovadoras, como embaixo dos pratos para dar um toque de cor especial.


Você mesmo pode fazer esses guardanapos, basta comprar um tecido lindo e recortar no formato que você deseja e pronto!

Misture suas louças
Foi-se o tempo de que o mais bonito era tudo combinando. Hoje em dia, o charme está na mistura de cores e texturas e vamos combinar que é isso é o que traz um toque de personalidade em cada detalhe. Por isso, quando for montar a sua mesa, misture louças com estampas e desenhos diferentes. Isso traz cor para mesa e um aspecto despojado e muito estiloso.

                                               

E aí, gostou das dicas? O mais importante é dar o seu toque em cada detalhe e deixar o ambiente aconchegante para seus convidados. Com tudo montado do seu jeito, é só escolher uma playlist e aproveitar a companhia dos amigos.

*Imagens Pinterest

Salvar

Salvar

Salvar