Home theater + Lareira

O home theater é um dos ambientes que mais compõe a estética de uma residência. Por ser um espaço que todos usufruem e geralmente é onde recebemos nossos convidados.
Os pontos de partida para projetar uma sala de home theater é a acústica, as cores da mobília, o tipo de piso e os materiais de revestimento.
A partir desdes pontos atribuímos uma série de características a serem seguidas.


No projeto a seguir, por exemplo, teremos uma sala situada em uma grande residência (casa) de 2 pavimentos.
No entanto surgiu um pé direito alto. Cerca de 3,5m. O qual nos permitiu trabalhar com bastante espaço de altura.
O cliente necessitava comportar uma grande tela de TV, com aparelhos receiver, video game, e um ítem importante: a lareira à etanol.


Visto que essa lareira não requer ponto de gás, é um item decorativo cada vez mais buscado no mercado pela sua facilidade de instalação.
Para abastecê-la basta verter o álcool diretamente da embalagem original na abertura da câmara. O acendimento se realiza trazendo que o esqueiro a haste metálica já “molhada” no álcool, e a utilizando como se fosse um palito gigante. Estes acessórios devem acompanhar a lareiras. Com esta mesma haste você poderá regular a intensidade da combustão, ajustando a abertura com o obturador.

Se atendidos os pré-requisitos da utilização, estas lareiras a álcool são sim muito seguras. Tanto na fase de projeto do produto, como na fase de fabricação e posteriormente quando de sua operação pelo cliente final. Portanto, observe cuidadosamente a procedência do fabricante, respeitando as normas.

Revestimento: Como o pé direito é alto, o cliente escolheu o revestimento de tijolos – placas remetendo tijoletas, até o teto. O que deixou a sala com um mais rústico, e mesmo assim muito agradável.


As frentes do móvel são em laca preta alto brilho. MDF na cor Grafito. Painel em MDF cor Hanna (cinza claro). Nicho superior para decoração. FIta de led no tom quente abaixo do painel para criar leveza.
A lareira será instalada na extensão baixa do painel.
Por possuir um sistema de home theater com bastante caixa de sons, o painel dispôs de espaço para subwoofer, caixas de sons embutidas no próprio painel, e nicho para aparelhagem.