Home Theater

04---Home-TheaterO home theater é um dos ambientes que mais vem ganhado destaque nos últimos anos, além disso tem ganhado também muitos adeptos dessa nova “moda”. Para quem não sabe o home theater, também conhecido como home cinema ou até mesmo cinema em casa, é aquele ambiente e/ou espaço que tem montado uma verdadeira sala de cinema, com aparelhos eletrônicos altamente sofisticados. Essa técnica surgiu na década de 70 com o famoso videocassete e os amplificadores – chamados de receivers – que fizeram a cabeça de todos daquela época.

O home theater é um ambiente extremamente versátil, além do convívio social este ambiente também oferece o entretenimento tecnológico. O que é uma das maiores vantagens no mundo de hoje, visto que vivemos numa era completamente tecnológica. Hoje em dia podemos dizer que o home theater está substituindo definitivamente a sala de TV.

Mas, ao contrário do que muita gente pensa o home theater é uma sala de cinema e não uma sala de tv, por isso mesmo tem algumas características únicas como o sistema de som, de imagem e até mesmo de iluminação.

Dicas de Decoração de Home Theater

  • Tenha atenção à disposição da tv que não deve ser muito próxima do sofá, pois isso irá impossibilitar a visão das laterais da tela e a sensação será a mesma de sentar-se na primeira fileira do cinema.
    Além disso a televisão não deve ficar voltada para a janela pois a luminosidade e o reflexo de luz pode afetar a imagem. Mas, caso não haja outra opção, utilize então uma cortina com blackout.
  • No caso dos sofás, o ideal são os modelos amplos, confortáveis e com tecidos de limpeza fácil.
    Os famosos puffs são também bem vindos, pois além de oferecem um conforto a mais ao ambiente eles ainda servem como objetos decorativos.
    Outros itens que podem e devem ser utilizados para aumentar ainda mais a beleza e sofisticação do seu home theater são os tapetes, as almofadas e as cortinas.
  • Já para as paredes a nossa dica é a utilização de quadros, papel de parede ou qualquer outro post que dê algum estilo ao seu ambiente. A texturização das paredes é também uma excelente opção para criar um espaço confortável e único. Outra dica são revestimentos de madeira ou textura semelhantes que também estão em alta.
  • Mesmo sendo a televisão parte da vida contemporânea, e um elemento sempre presente nas decorações atuais, muitas pessoas ainda se sentem incomodadas com a TV aparente na sala. Uma solução para este problema pode ser uma porta de correr que esconda a televisão.
  • Para ambientes integrados, uma solução para aproveitar a mesma TV para dois locais diferentes, uma opção é a utilização de suportes que permitem o movimento da televisão em 360º, como os tubos para TV, por exemplo:

01

Exemplo de televisão no tubo desenvolvida pela Continente Ambientes Planejados.

Fonte: http://goo.gl/PPnGiX http://goo.gl/nC6ogZ