Conheça os 3 principais benefícios dos móveis planejados

O mercado imobiliário já entendeu que ter um imóvel com ambientes planejados é, hoje em dia, o sonho de muita gente. Isso porque os móveis feitos sob medida conseguem transformar qualquer espaço em algo novo e funcional.

Mais do que uma opção para deixar os espaços visualmente mais agradáveis, os móveis planejados são uma boa alternativa para ambientes pequenos, por exemplo. Além disso, há muitas outras vantagens que os móveis planejados podem trazer para o seu lar.

 

Confira no texto de hoje os 3 principais benefícios que os móveis planejados podem trazer para os seus ambientes:

 

1. Móveis planejados são totalmente personalizáveis

 

Uma das vantagens mais interessantes dos móveis planejados é a possibilidade de personalizar tudo de acordo com o gosto do cliente. Por serem feitos sob medida, cada móvel é criado especificamente para cada ambiente.

Seja uma cozinha, dormitório ou banheiro, os ambientes planejados sustentam a personalidade dos moradores, já que é possível escolher tudo que irá compor o projeto: materiais, texturas, formas e acabamentos.

 

2. Melhor aproveitamento e otimização dos espaços

 

Aproveitar cada cômodo de uma propriedade com inteligência e eficácia é uma das competências dos móveis planejados. Com a possibilidade de personalização em cada projeto, eles são uma ótima saída para casas ou apartamentos pequenos. Utilizando peças do tamanho adequado para cada canto do espaço, todo o ambiente pode ser otimizado para parecer maior e mais funcional. E, para não ter dúvidas na execução dessas melhorias, o cliente poderá acompanhar juntamente da empresa uma prévia de como o projeto ficará no final, mesmo estando na fase de desenvolvimento. Graças ao uso de softwares – comuns entre profissionais da área – é possível visualizar o resultado em 3D, digitalmente.

 

3. Custo benefício e durabilidade dos móveis

 

Diferente do que se imagina, um projeto de móveis planejados pode ser mais barato do que comprar móveis prontos em lojas de varejo. Dependendo da empresa que prestará o serviço, um projeto que englobe vários armários, estantes ou outros detalhes pode fornecer pagamento facilitado com parcelamentos maiores, por exemplo.

Somando a esse custo-benefício, há a durabilidade dos móveis, um ponto muito importante que deve ser levado em consideração na hora da sua escolha. Os materiais utilizados em móveis planejados normalmente possuem maior qualidade. As matérias primas utilizadas para a fabricação podem incluir compensados em MDF ou MDP, além de painéis com texturas e cores diferentes.

 

Agora que você já conheceu as vantagens dos móveis planejados, ficou muito mais fácil escolher a opção certa para o seu lar.

Aqui na Continente Ambientes Planejados, nós desenvolvemos projetos para todo o tipo de ambiente com atendimento personalizado, montadores experientes e garantia de fábrica dos Móveis Movelmar.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.