Projetos Realizados – Apartamento Completo

CapaPerfil do cliente

Casal jovem, sem filhos e que gosta de receber os amigos.

Briefing

A  prioridade para o projeto era o melhor aproveitamento dos espaços, mas sem esquecer do lado estético. Além dessa prioridade o casal já havia decidido por alguns itens/peças que precisavam ser “encaixadas” no projeto.

Na cozinha o desejo era pela torre dos eletrodomésticos embutidos sem deixar de ter espaço na bancada da pia. Junto deste ambiente uma sala com pelo menos uma mesa de 4 lugares.

Para a Estante da sala o maior desafio era achar espaço para a utilização de todos os eletrônicos, sendo: Um Home theater de 7.1, vídeo game e receptores de TV a cabo.

Nos banheiros a exigência era para as cubas, o casal já tinha decidido que elas seriam feitas de pedra.

Para o quarto de casal foi solicitado um roupeiro bem dividido, uma TV, um móvel para sapatos, espelho e uma cama de tamanho Queen.

Soluções apresentadas

Cozinha

Para contemplamos o pedido de uma torre, sugerimos que o refrigerador fosse de um tamanho um pouco menor, mas que comportaria a necessidade de até quatro pessoas. Desta forma foi possível desenvolver o projeto aproveitando melhor os espaços e deixando a cozinha bem funcional.

A mesa foi direcionada de uma forma onde os 4 lugares possuem espaços confortáveis e as cadeiras não atrapalham o “corredor” de passagem entre a cozinha e a área de serviço. Também foi utilizado um espelho na cor bronze e nesta parede onde ele se encontra escondemos uma coluna que ficava aparente.

Sala de TV

Na parede onde a TV se encontra, também existe uma coluna e nossa proposta foi de “invertermos” o visual. O móvel foi desenhado para que suas laterais fossem maiores (na profundidade) do que a coluna, criando assim a inversão no visual a deixando o espaço da TV mais profundo do que as laterais. Para os eletrônicos, em especial o Home Theater a proposta foi de utilizarmos as caixas de som que eram maiores, deitadas. Em um Home com 7.1  algumas caixas necessariamente precisam ficar atrás de quem esta utilizando o equipamento. Para isso o móvel aparador que está atrás do sofá também ajuda a suportar essas caixas. Mas não só para esta finalidade o aparador foi criado, ele também ajuda a definir o espaço de corredor que leva a cozinha/sala jantar e saída para área externa do apartamento.

Dormitório

O primeiro projeto para o dormitório não foi bem aceito, pois no Layout original do ambiente todas as saídas de tomadas e TV não ajudavam na elaboração de móveis com melhor aproveitamento do espaço. Sendo assim os clientes nos questionaram se era possível “inverter os lados”. Nossa maior preocupação com essa mudança era de termos que mexer com cortes de parede, onde traria uma demora e custos maiores para o projeto.  Apresentamos então uma proposta onde não precisaríamos mexer em nada de alvenaria e mesmo assim modificando todas as saídas de tomadas e antenas de TV.

Para a sapateira a proposta foi de um móvel encostado no roupeiro porém totalmente isolado. Desta forma não corremos o risco que odores dos calçados passem para as roupas.

Os espelhos foram utilizados nas portas de correr do roupeiro, desta forma não utilizamos uma parede do ambiente e como as portas são de bom tamanho o espelho ainda ajudou a ampliar o visual do quarto.

 

Imagens do Projeto

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11

Rendering do projeto

12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22