Tecido na decoração de ambientes

07---TecidoExistem formas diferentes de variar sua decoração e inovar em cada cômodo da casa. Na parede, podem ser colados papéis de parede, ou mesmo adesivos.

Porém, a tendência do momento são os tecidos. Eles decoram desde as paredes do ambiente, até os móveis. Deixa um local que antes era aparentemente simples com uma cara mais nova e linda.

Para parede

Ultimamente, os tecidos decorativos estão sendo usados para decorar paredes. Porém, ele exige alguns cuidados para ser escolhido e colocado.

– É de suma importância a contratação de um profissional capacitado para isso, pois a tinta para colar o tecido na parede é diferente e especial, e só um profissional vai fazer um serviço bom e bem feito;

– Escolha o tecido de acordo com a decoração desejada, e principalmente de forma que fique harmônico com o resto do ambiente. Uma dica é escolher tecidos com menos estampas e cores mais fáceis de combinar, como cinza e branco, porém, se seus móveis e as demais paredes são de cor clara e sem muitas estampas dá para apostar em algo mais chamativo.

Para os móveis

Outra forma de mudar a decoração com os tecidos é nos móveis que sejam feitos de tecidos, como puffs, sofás e poltronas.

Dá para escolher um outro tecido e encapar o móvel desejado. Para isso também é necessário ajuda de um profissional, que nesse caso é o tapeceiro.

Assim como o tecido para parede, esse tecido terá de ser escolhido de forma que o ambiente fique visualmente bonito. Dá até para fazer um mix de cores, porém com muito cuidado para não carregar o ambiente.

Uma dica é num mesmo ambiente usar as duas aplicações de tecido, de forma que ele fique harmônico.

Cortinas

As boas e velhas cortinas também são uma boa escolha para a modificar o ambiente.

Assim como a combinação dos tecidos na parede e dos moveis, pode ser feito com a cortina, mas lembre-se de jamais sobrecarregar o ambiente com paredes e cortinas estampadas, prefira uma combinação leve e sutil.

Fonte: http://goo.gl/Opnrft