Tipos de papel de parede

O papel de parede é um tipo de Postagem-2---Papel-de-Parede2revestimento utilizado para decorar as paredes. É muito comum na Europa e nos Estados Unidos, onde já existe uma tradição de uso. No Brasil, o uso desse revestimento para paredes vem se popularizando a cada ano.

A tecnologia atual é bem desenvolvida e a quantidade de padronagens disponíveis é grande, sendo possível encontrar muitos modelos, desde os mais simples (como os de listras) aos que imitam personagens de desenhos ou texturas, como a palha natural.

Costuma-se classificar o papel de parede a partir do seu material de produção:

– Vinílico: indicado principalmente para grandes áreas de circulação (restaurantes, hotéis, etc);
– Vinilizado: podem ser lavados e possuem uma vasta gama de padronagens;
– Acetinado: acumula menos poeira, sendo ideal para quartos infantis;
– TNT: imita tecido, mas não é de fato tecido;
– Mica: feito a partir de pedras naturais (possui textura);

Sua durabilidade é, em média, três vezes maior que a pintura, sendo que o papel de parede vinílico pode chegar a duração de 12 anos.

Indica-se que a manutenção seja realizada com um pano úmido e que, no caso de muita sujeira, seja limpo o quanto antes para evitar problemas permanentes. Se o papel tiver o indicativo de “lavável”  quando for comprado, ele poderá ser lavado com água e sabão.

Na Contineinterna_108099bbffnte Ambientes interna_75d54106bcPlanejadinterna_8cce98d4b5os, você encontra os melhores modelos de Papéis de Parede para complementar a decoração da sua casa. Para conhecer mais os produtos, acesse o catálogo da Finottato. Para fazer uma simulação com um papel de parede e saber como ele vai ficar aplicado no ambiente visite o simulador:

http://www.finottato.com.br/simulador/